quinta-feira, 30 de julho de 2009

016- IDISK: Para quem tem MobileMe: chegou o iDisk para iPhone




Desde que comprei o meu primeiro Mac em 2004 eu assinei o MobileMe. Esse serviço vem melhorando a cada dia e a olhos vistos. Depois do lançamento do iPhone, ele se tornou "não dá para não ter" pelo custo de US$99 por ano. Uma pechincha se considerarmos o que nos oferece (veja clicando aqui). Uma das coisas mais interessantes que no oferece é o iDisk. Um disco virtual que você pode acessar diretamente do seu computador se ele é um Mac, mas que pode ser acessado pelo browser se você apenas usa Windows.

No iDisk eu coloco listas de exercícios para os meus alunos e material que eu quero proteger usando o iDisk como backup, apesar de ter localmente o Time Capsule de 1 terabyte.

Ontem, eu tinha de passar uma lista de exercícios para os alunos da turma de Santo André. Antes, eu precisaria estar com o meu computador para passar a lista. Agora, com esse novo aplicativo gratuito da Apple, eu acesso todo o conteúdo do meu iDisk, do meu iPhone. Posso enviar links para os arquivos serem baixados. Enviei um link, com senha, para o representante da turma baixar e reenviar para os alunos. Resumindo: Show! Cada vez mais preciso menos do notebook na minha vida; e mais do iPhone...

Além de acessar os seus arquivos que estão no MobileMe, esse app permite a visualização do conteúdo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário