quinta-feira, 30 de julho de 2009

015- SnapTell: gratuito e me ajuda no meu vício...




Tem gente que fuma, tem gente que bebe e tem gente, como eu, que tem mania de comprar livros...

Criei por isso uma regra: só compro o próximo livro depois de ler o último que comprei, ou que desisti de ler definitivamente.

Mas, a tara continuou...Como aplacar nossas maluquices? Decobri uma maneira maravilhosa. Eu fotografo as capas dos livros que gostaria de comprar, mas que ainda estou sem tempo de ler...

Agora aparece na AppStore do iPhone o SnapTell um aplicativo que interpreta a imagem que eu tirei da capa do livro e que me mostra quanto custa na Amazon.com e em outras livrarias famosas. Além disso, me mostra resenhas dizendo se o livro merece ou não ser lido. Incrível.

Claro que às vezes não funciona, ou seja, às vezes não descobre nada sobre o livro. Principalmente, se for literatura brasileira. Mas, eu diria que em pelo menos 80% das vezes temos uma boa surpresa!

No exemplo ao lado, eu busquei o livro que tenho do Alan Greenspan, cuja capa está escrita em português, mesmo assim ele encontrou o exemplar em inglês, pois eles têm a mesma capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário